Livro do dia: Achados e perdidos

Livro do dia: Achados e perdidos

Posted by Kátia

Um garotinho encontra na porta de casa, certo dia, um pinguim. Ele tenta de todas as formas se comunicar com o bichinho, mas nada acontece. Parece que o pinguim nem dá bola para o menino. Depois de muito pensar, o garoto descobre que o pinguim está triste. 

Mas triste por quê mesmo? Por estar longe de casa, oras bolas! Pelo menos é esta a conclusão do garoto. Sem questionar muito a situação, os dois embarcam rumo ao Pólo Sul, em busca da família do pinguim. 

Durante o trajeto, a relação entre eles se estreita. É impressionante a capacidade do artista Oliver Jeffers - que como todo  irlandês é gente fina por natureza. Ainda que apenas o garoto fale e o pinguim permaneça em eterna contemplação, dá pra notar a amizade linda que surge, o carinho que um começa a sentir pelo outro. 

E quando eles chegam ao Pólo Sul, a coisa mais surpreendente acontece. Mas eu não vou contar porque não quero estragar a surpresa, é uma doçura sem fim, leia, você irá se apaixonar. Infelizmente, como em muitos casos a serem relatados por aqui, Jeffers só tem mais um livro publicado no Brasil (Como pegar uma estrela) e falarei sobre ele numa outra ocasião. Enquanto isso, dê uma olhada nos demais livros e projetos dele, o link você encontra logo ali ao lado. 

Achados e Perdidos
Autor/ilustrador: Oliver Jeffers
Editora: Salamandra
Tema: Amizade
Faixa etária: 4-6

Assista também: Os pinguins são criaturas realmente adoráveis, não? Então, que tal ver um filme que mostra o dia a dia dos pinguins de verdade? Estou falando de A Marcha dos Pinguins (La Marche de l’empereur, 2005), documentário que acompanha a jornada dos pinguins imperadores durante um ano. Grande, grande, grande filme.

Uau, que abraço mais gostoso ♥
achados-perdidos-oliver-jeffers.jpg