Livro do dia: Desenhando com os dedos

Livro do dia: Desenhando com os dedos

Posted by Kátia

Os livros de atividades, principalmente os que envolvem muitas tintas, cores e uma bela dose de melequeira, são uma alegria só! Aqui a criançada vai descobrir as maravilhas que pode criar com as mãos ou até com um único dedinho. Começando por formas bem simples, o limite será o de sua imaginação – por isso prepare uma bela paleta de cores e mãos à obra! 

Há duas opções básicas para a confecção de seus desenhos: almofada de carimbo ou aquarela, que você pode aplicar no dedo com um pincel. Eu prefiro mil vezes a aquarela, pela variedade de cores e pela beleza no resultado final. Mas para começar e fazer alguns testes, dá para usar a almofada de carimbo tranquilamente. 

Então vamos lá! Lambuze o dedo com a tinta e pressione sobre o papel. Depois de secar é só desenhar! Na parte de baixo de cada desenho há uma linha fina que mostra os traços que devem ser desenhados em cada figura. É claro que você também pode inventar seus próprios traços. 

Uma pessoa andando, um peixe, pássaro, abelha, aranha, chapéus, expressões faciais (muito engraçadas!), evoluindo até festas temáticas e bichos em movimento. Não sei dizer qual é o mais divertido de fazer - talvez o leão arco-íris. Quero ver você conseguir largar esse livro depois de começar a diversão! Uma ótima brincadeira para pais, filhos, amigos, vizinhos... 

Desenhando com os dedos
Autor/Ilustrador: Ed Emberley
Editora: Panda Books
Tema: Livro de atividades
Faixa etária: À partir de 03 anos 

Faça arte também: Já que você pegou o jeito da coisa na arte de desenhar com os dedos, vou te indicar um livro mais legal ainda que é o Desenhando monstros, do mesmo autor e editora. Drácula, diabinho, bruxa, lobisomem, Morticia, Godzilla, King Kong, ai que alegria!!!

Expelliarmus!!!
finger-potter.jpg