Livro do dia: Minha princesa africana

Livro do dia: Minha princesa africana

Posted by Kátia

Uma menino brasileiro vive uma história de amor à distância com uma princesa da Angola chamada Marinela. A história é de pura singeleza e durante todas as quarenta e quatro páginas do livro você fica torcendo para que eles fiquem juntos e se amem pra sempre (não, eu não vou contar o final!). Eles são tão adoráveis! E o que dizer das ilustrações do livro, que são esculturas de papel machê delicadíssimas? 

Bom, eu se fosse você iria correndo até a livraria mais próxima e trataria de ter esta obra de arte na biblioteca. Coisa linda de se ver. Mas, voltando à história, o menino apaixonado não parava de pensar nem por um segundo em sua princesa branquela que tinha “mais sardas do que o céu de Luanda”. Eles tinham se visto uma única vez e, enquanto aguardavam o próximo encontro, passavam horas no telefone e escrevendo cartas de amor um para o outro. 

À noite, o casal enamorado conversava até que a princesinha pegasse no sono. Ouvir a voz dela se desfazendo, tornando-se um susurro era uma das coisas que o menino mais gostava de fazer na vida. Marinela, com seu sotaque português, dizia que só conseguia dormir depois de ouví-lo. Ou seria ele que só conseguia dormir depois de falar no ouvido dela? 

As ilustrações do livro têm vida própria. A princesinha é uma bonequinha de cabelos azuis de mil e uma expressões. Carol W, a artista, construiu um cenário incrível com texturas, cores e objetos que nos transportam para esse mundo de sonhos que é o imaginário do apaixonado. Fiquem de olho nela, eita moça talentosa! 

Minha princesa africana
Autor: Márcio Vassallo
Ilustradora: Carol W
Editora: Abacatte
Tema: Amor
Faixa etária: 4-6

Leia também: É claro que tem cartas de amor para os adolescentes também! Correspondência de Abelardo e Heloisa (Ed. Martins) é destinado àqueles jovens irremediavelmente românticos que amaram Romeu e Julieta e Tristão e Isolda.