Livro do dia: Gaspar e Lisa no cinema

Livro do dia: Gaspar e Lisa no cinema

Posted by Kátia

Eu descobri os fofíssimos Gaspar e Lisa, dois amiguinhos adoráveis que vivem e divertem-se em Paris, lá por volta de 2004 e foi amor à primeira vista. Esse amor foi aumentando com os anos, e culminou quando comecei a assistir à série animada. Vocês não imaginam como foi delicioso ouvir aquele “Catastrophe” com todas as letras, naquelas vozes infantis que há muito povoavam o meu imaginário. 

O tema escolhido da coleção Gaspar e Lisa foi o cinema, porque eu sou uma cinéfila incansável e acredito realmente que ver um bom filme, na telona do cinema, é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Confesso que prefiro os filmes antigos, mas fico em estado de completa alegria quando vou com Nat assistir a uma animação ou filme infantil. Adoro! 

Então, é isso, lá vão Gaspar, Lisa e o papai de Lisa ao cinema. Logo na entrada, a moça recolhe os bilhetes e lhes oferece almofadas de plástico. “Não somos mais bebês”, retrucam os queridos arteiros, mas o azar é que dois grandalhões sentam-se bem na frente deles. O jeito é improvisar e usar o casaco do papai para ficarem mais altos e assistirem ao filme. Mas, espera aí, estamos todos bem confortáveis...mas e o sorvete? 

Lá vão Gaspar e Lisa comprar o sorvete, fila errada, o filme já começou. No meio da lambuzeira com o sorvete, Gaspar saca seu lenço, que na realidade era o gorro do papai. Catástrofe! E corre que corre no banheiro, esfrega, lava e o gorro que era tão branquinho ficou rosa. Quando voltam para a sala, que tristeza, o filme já está no final. Mas papai está dormindo e as crianças espertas só o acordam no fim da próxima sessão. Triunfo! Melhor do que isso só tomar um chocolate quente bem gostoso para terminar a noite. Leiam os livros, assistam à série. Gaspar, Lisa e a Cidade Luz te esperam. É muuuuuito amor!!! 

Gaspar e Lisa no cinema
Autora: Anne Gutman
Ilustrador: Georg Hallensbelen
Editora: Cosac Naify
Temas: Amizade; Família; Universo infantil
Faixa etária: 04-06 

Assista também: Paris, sempre Paris, é o cenário das aventuras de um gato que leva vida dupla. Durante o dia ele é o amoroso bichinho de estimação da solitária garotinha Zoé e à noite transforma-se no companheiro de um famoso ladrão de joias. O problema começa realmente quando suas realidades se chocam. Um gato em Paris (Une vie de chat, 2010). A animação é curtinha demais, mas é tão linda que você vai querer rever mil vezes!