Livro do dia: Menina iluminada

Livro do dia: Menina iluminada

Posted by Kátia

Hoje um raio de sol começou a brilhar ardentemente no mundo inteiro. Uma menina com nome de princesa e com perfume de natureza chegou para fazer a minha vida e a de toda a minha família muito mais feliz e iluminada. Finalmente, a minha sobrinha Anna Midori nasceu! Sou titia!!! E eu não poderia deixar de passar por aqui para compartilhar com vocês toda essa alegria que estou sentindo.  

O livro do dia, quer dizer, hoje excepcionalmente é o livro da noite, já que ela acabou de nascer e eu estava aguardando esse momento precioso antes de postar o texto sobre o livro especial dela. Neil Gaiman, sempre tão querido aqui no blog, faz uma prece às damas da luz, para que elas sejam cordiais e encham de beleza o caminho da menina iluminada. 

As ilustrações ficam por conta de Charles Vess, que já trabalhou com Gaiman em outros projetos, entre eles o extraordinário Stardust. Menina Iluminada é a Anninha, e também as Annas de todas as nacionalidades e cores, Annas otimistas, corajosas, que irão para lugares onde nunca fomos. Elas são representadas de formas diferentes, mas sempre em plena harmonia com o verde (Midori=verde) e o azul. A menina iluminada é capaz de voar nas costas de uma coruja, plantar bananeira no alto de uma montanha, nadar ao lado das baleias e escalar árvores gigantescas. Todos os animais, encantados, a seguem. 

As damas da graça e das noites de compaixão continuam a observar a menina iluminada. Que elas lhe concedam sabedoria e perseverança e permitam que ela cresça como uma planta ao sol. Que ela possa contar muitas histórias e dançar na chuva. Que ela aprenda a perder e a encontrar. E, acima de tudo, que ela descubra que todos nós somos tão grandes quanto nossos sonhos. Abençoado dia 22 de maio, o dia em que essa menina iluminada despertou para ser a criatura mais amada do mundo. Agradeço a atenção e o carinho que estou recebendo de todos os queridos, mas agora preciso despedir-me e fazer um brinde à minha adorável sobrinha (e tentar parar de chorar de emoção!). Ah, claro, e um parabéns do tamanho do universo para os novos papais Marcelo e Nilce ♥. Cheers!

Menina iluminada
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Charles Vess
Editora: Rocco
Temas: Amor; Família; Poesia
Faixa etária: A partir de 07 anos 

Leia também: A história da doce menina que nasce de uma flor - do tamanho de um dedo polegar - me enche de ternura. Por isso, neste dia especial, indicarei a edição mais linda que conheço do clássico de Hans Christian Andersen, Thumbelina (Candlewick), com a arte soberba de Bagram Ibatoulline, o russo que além de tudo ilustrou um dos melhores livros de todos os tempos (para saber mais, clique aqui).

Polegarzinha em versão mangá, porque a minha Anninha também é japonesa Wink
thumbelina_in_flower.jpg