Livro do dia: Pequeno pode tudo

Livro do dia: Pequeno pode tudo

Posted by Kátia

Eis aqui um grande companheiro de minha juventude: Pedro Bandeira. O livro de hoje é um clássico, mas numa edição mais recente, de 2002, ilustrada pelo querido Roger Mello. A dedicatória já avisa: “Para todos os pequenos deste mundo que ainda não aprenderam que podem muito, muito mesmo!” 

Um pequeno pardal nasce numa cidade grande, no meio de lixo, carros e fumaça preta. Disposto a encontrar seu verdadeiro lugar no mundo, sai voando sem destino e acaba pousando numa floresta. Mas então surgem as grandes e belas aves, que o observam com desdém. A arara vistosa, o pavão com sua cauda em leque, o tucano e seu bico amarelo, o canário cantor. Todos com belos atributos físicos, intelectuais ou artísticos. O pardal sente-se diminuído e vai embora. 

Encontra um deserto só para ele. E começa a construir o seu lar, levando grãos e sementinhas para lá e enterrando-os para que nada se perdesse. E somente depois da captura e de uma bela reflexão, descobrirá seu verdadeiro valor. 

Texto lindo que fica ainda mais impactante por conta das maravilhosas ilustrações de Roger Mello. Esses são dois autores para não se esquecer jamais!

 Pequeno pode tudo
Autor: Pedro Bandeira
Ilustrador: Roger Mello
Editora: Moderna
Temas: Preconceito; Superação.
Faixa etária: À partir de 04 anos.

Leia também: Pedro Bandeira terá presença constante neste blog, adoro o escritor, e a dica de hoje é A droga da obediência, primeiro volume da clássica série Os Karas. A trama está recheada de mistério, investigação e combate ao crime, não tem como não curtir!

Membros da família do tentilhão e do pardal
1898_tentilho_e_pardal.jpg